College

2college1
2college2
2college3

Anterior
Próximo

logos_college1
logos_college2
logos_college3
logos_college4
logos_college5
logos_college6
logos_college7
logos_college8
logos_college9
logos_college10
logos_college11
logos_college12
Niagara College

Anterior
Próximo

FACULDADE/UNIVERSIDADE

Fazer um curso de graduação ou pós-graduação no Canadá permite que você trabalhe enquanto estuda por até 20 horas semanais e, também, que obtenha a permissão de trabalho após formado para apenas trabalhar por até 40 horas semanais, pela mesma duração do curso concluído.

Em resumo, isso significa que ao se formar em uma instituição de nível superior, o aluno poderá requerer sua PGWP (Post Graduation Work Permit), que dará direito ao mesmo de adquirir experiência profissional no mercado canadense, em sua área de estudo e atuação.

Alguns cursos superiores também oferecem a opção de estágio/Co-op após a conclusão do curso ou intercalado entre os semestres de estudo.

Os cursos em faculdades e universidades são ministrados por semestre, onde cada semestre canadense tem duração de 4 meses (Setembro~Dezembro/Janeiro~Maio/ Maio~Agosto = esse normalmente é férias, mas alguns cursos tem aulas também neste semestre).

O ano letivo canadense inicia-se em Setembro, dessa forma, 100% dos cursos iniciam em Setembro, cerca de 50% iniciam em Janeiro e apenas cerca de 10% têm início em Maio.

Os valores também são em geral cobrados por semestre. A média é de CAD 6.500,00 por semestre, somente o curso.

UNIVERSITYCOLLEGE PATHWAY

Além dos exames de proficiência, existe também a possibilidade do aluno fazer um curso de nglês ou francês acadêmico na própria faculdadeuniversidade, ou em uma escola de idiomas parceira da instituição de seu interesse, podendo ingressar no curso superior sem a necessidade de prestar as provas.
Esse programa feito nas escolas de idiomas é conhecido como Pathway. O Pathway nada mais é do que um curso de inglês ou francês acadêmico, para aqueles que já possuem um nível mais avançado no idioma, porém que ainda não é suficiente para entrar diretamente no curso superior.

É importante ficar atento, pois existem cursos que não aceitam a conclusão do Pathway como prova de proficiência no idioma e, portanto, exigem que o aluno obrigatoriamente apresente o resultado obtido em um exame de proficiência. Se o aluno estiver no Canadá, mediante o pagamento de uma taxa, poderá fazer o teste de inglêsfrancês da própria faculdadeuniversidade, se livrando da obrigação de apresentar qualquer outra comprovação de proficiência.

QUAL SEU CURSO DE INTERESSE?

CLIQUE NO ÍCONE PARA RECEBER OS PACOTES DISPONÍVEIS


Applied Process piping Desing
Advanced Photography
Business Management
Business Management (Human
Resources)
Business Management (Inter. Business)
Canadian Culinary Operations
Cyber Infrastructure Specialist
Financial Planning & Wealth Management
Hospitality Management
Interprofessional Practice – Gerontology
Power Engineering
Technician
Facillities & Property
Management