Guilherme Gaione Zanela Teixeira

Abbotsford, Abbotsford School District

Foto - Guilherme Gaione Zanela Teixeira Foto - Guilherme Gaione Zanela Teixeira (2)
Foto - Guilherme Gaione Zanela Teixeira Foto - Guilherme Gaione Zanela Teixeira (2)

Minha experiência no Canadá foi algo indescritível.

Viajei para fazer o High School, algo que foi totalmente novo na minha vida. Foi como voltar ao primeiro dia de aula, só que em um outro país, quando todo aquele nervosismo, a ansiedade de conhecer pessoas novas, culturas e viver momentos inesquecíveis, surgem novamente. Ao chegar lá você realmente se vê em um filme, são diversas salas de aula, o corredor cheio de armários e os famosos ônibus amarelos. Tudo bem diferente do Brasil, principalmente a educação, pois dizem que os brasileiros são famosos por gostar muito de abraçar e por serem acolhedores com estrangeiros, porém na minha visão eles conseguem te fazer se sentir em casa. Um povo educadíssimo, acolhedor a sua maneira e muito paciente com estrangeiros com dificuldades no inglês.

Os horários de aulas eram diferentes para mim que estou acostumado com o horário brasileiro, cheio de aulas e meio desorganizado. Demorou para me adaptar a elas, 2 aulas por dia é algo totalmente “estranho”, porém ótimo, pois eu podia prestar mais atenção nas matérias e mesmo com algumas dificuldades, tirar boas notas e por ser um idioma diferente, tive algumas dificuldades, masmeus professores me ajudaram muito e estiveram sempre ao meu lado quando eu precisei. A atenção que eles dão aos alunos é incrível, são excelentes profissionais e, acima de tudo, excelentes seres humanos, com um coração enorme.

Outro motivo que marcou meu intercâmbio foi a minha host family, tirei a sorte grande, uma família com 3 crianças que ainda considero como irmãos, meu host dad e host mom que me acolheram como um filho, todos apaixonados por esportes, assim como eu. Me levaram a Vancouver para um jogo de futebol e foi um momento inesquecível, pois estava com saudades de casa e ir no jogo foi como se estivesse aqui no Brasil indo a um jogo com meu pai, o que tornou esse momento especial.

Claro que tive outros momentos que guardarei na memória e levarei para a vida toda. Essa viagem foi uma experiência maravilhosa, algo que me deixou mais maduro para alguns assuntos, que me fez ter novas amizades e a oportunidade de absorver um pouco da cultura canadense.

Por isso, se você pensa se deve ou não ir para o Canadá, nem que seja para ficar 2 semanas ou 2 anos eu digo vá, não se prenda aqui, não tenha medo de viver experiências novas, pois te garanto que no Canadá você não terá nenhuma decepção.

Open chat
Precisando de ajuda?