Vistos

Vistos

Se você pensa em viajar para o exterior, independente se a razão for estudar ou tirar férias, o primeiro passo é tirar seu passaporte. E para aqueles que já possuem o documento, é importante sempre ficar ligado na datade expiração, pois​ ao solicitar um visto para outro país, a mesma deverá ter validademínima de 6 meses.​Fique atento também aos prazos de sua viagem, pois o tempo de processamento pode variar em cada unidade de atendimento e de acordo com a época do ano.

 

passaporte

 

O processo para obter o documento é bastante simples e fácil. Acesse o site da Polícia Federal ​e confira o passo a passo de como solicitar e emitir seu passaporte, bem como prazos e valores. Em caso de dúvidas, vale a pena também assistir o vídeo Como tirar o passaporte,​ disponível no canal do Portal Brasil no Youtube.

 

Com o documento em mãos, é hora de tirar o visto!!!

VISTO CANADENSE

 

Para viajar ao Canadá, todos os cidadãos brasileiros necessitam de um Visto Canadense.

É bastante comum recebermos clientes que possuem cidadania e Passaporte Europeu. Nesse caso, o mesmo fica isento da obrigação de tirar o visto canadense, podendo viajar apenas com seu passaporte europeu, desde que sua estadia não ultrapasse 6 meses. Acima desse período, será necessário solicitar o visto canadense, cujo tempo de processamento para um cidadão europeu é basicamente o mesmo que para um cidadão brasileiro.

O momento de aplicação do visto consiste em uma das principais etapas para a realização do tão sonhado intercâmbio. Sabendo disso, a CanadáDestino,​ buscando sempre proporcionar a seus clientes aquilo de melhor em termos de suporte e orientação, criou dentro da própria agência um setor especializado em vistos, que conta com o apoio de uma equipe treinada e atuante a mais de 11 anos na área de Vistos e Imigração Canadense.

Cada um de nossos processos é analisado individualmente, gerando assim uma lista de documentos personalizada e direcionada à realidade de cada cliente. Esse procedimento garante a nossos clientes total excelência, agilidade, tranquilidade e segurança em seu atendimento.

 

TIPOS DE VISTO CANADENSE

eTA (Electronic Travel Authorization)

Novidades: Não precisa mais de visto?

A proposta de lei que propunha a isenção do visto canadense (para turismo ou estudos com duração de até 6 meses) para alguns cidadãos brasileiros, foi recentemente aprovada pelo Consulado Canadense

Os cidadãos brasileiros que possuem visto americano válido e/ou que já tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos, estão isentos da obrigação de solicitar o visto de turismo canadense, precisando apenas do eTA (Electronic Travel Authorization).

eTA pode ter validade de até 5 anos ou de acordo com a validade do passaporte brasileiro do aplicante. Já a permanência do aluno no país poderá ser de até 3 meses apenas, à depender daquilo que for definido pelo oficial de imigração.

O caso é que essa autorização é válida somente para entrada no Canadá via aérea. Isso quer dizer que caso o estudante/viajante decida visitar em qualquer momento de sua estadia deixar o país por via terrestre ou marítima, não conseguirá reentrar no Canadá se tiver apenas o eTA. Nesses casos deverá ser solicitado um visto de turismo canadense.

Para aqueles que preferem ter uma maior liberdade de poder viajar livremente utilizando diferentes meios de transporte (avião, carro, ônibus, trem, navio, barco), é mais aconselhado solicitar o visto canadense.

 

Visto de Turismo: conhecido​ também como residência temporária ou visitante, é destinado àqueles que desejam visitar o Canadá a turismo ou para estudantes que irão permanecer no país por um período inferior a 6 meses.

  • Tempo de validade: poderá​ ser válido por até 10 anos, de acordo com a data de expiração do passaporte brasileiro do solicitante.
  • Tempo de permanência no país: será determinada pelo oficial de imigração, podendo ser de até 6 meses.

Atualmente, é possível a alteração do status desse visto dentro do Canadá.

 

Lista básica de documentos:

  • Formulários devidamente preenchidos e assinados;
  • 2 fotos iguais e recentes (3×5);
  • Passaporte válido e, caso tenha, apresentar passaportes anteriores;
  • Prova de recursos financeiros: último imposto de renda com o recibo de entrega, os 3 últimos holerites, os 3 últimos extratos bancários e de aplicações, os 3 últimos comprovantes de aposentadoria (seaposentado),​ contrato social e os 3 últimos pró-labores (seempresário);​
  • Se menor de idade, autorização de viagem com firma reconhecida e carta custódia;
  • Se for a negócios, apresentar carta do empregador indicando a duração da estadia, natureza dos negócios e empresa a ser visitada;
  • Se for visitar parentes ou amigos, apresentar carta-convite, juntamente com uma cópia do documento comprovando cidadania ou residência (status de imigração) da pessoa que você irá visitar.

Para toda solicitação de Vistode Turismo,​ feita para cursos com duração deaté 3 meses,​entrou em vigor à partir de Abril/2014 norma que determina que qualquer solicitante que já tenha viajado para o Canadá e/ou Estados Unidos nosúltimos 10 anos​não precisará anexar ao seu processo prova de recursos financeiros.

 

Visto de Estudos: conhecido​ também como permissão de estudos, é destinado àqueles que desejam estudar no Canadá por um período maior que 6 meses, salvo os casos em que o solicitante irá fazer um programa de High School. Para solicitar o visto, é obrigatório que se tenha a carta de aceitação da escola canadense em que está matriculado, comprovando o período de estudos.

- Tempo de validade/permanência no país: será​ determinada pelo oficial de imigração, de acordo com as datas apresentadas na carta de aceitação da escola.

É possível estender e/ou alterar o status desse visto dentro do Canadá.

 

Lista básica de documentos:

  • Todos os documentos solicitados para o Visto de Turismo;
  • Carta de aceitação emitida pela escola no Canadá;
  • CAQ – Certificado de Aceitação de Quebec, apenas para aqueles com destino a província de Quebec, que obrigatoriamente precisarão da aprovação da mesma para emissão do visto.

O passageiro deverá realizar os exames médicos apenas após solicitação feita por médico credenciado pelo Consulado Canadense. Acesse o  siteoficial do consulado ​e verifique a lista completa de médicos que poderá se consultar. É possível a utilização de seu convênio médico para a realização dos exames solicitados.

 

Visto de Trabalho: conhecido​ também como permissão de trabalho, é destinado àqueles que desejam trabalhar no Canadá em uma determinada área, para a qual não existam residentes permanentes, tampouco cidadãos canadenses qualificados para exercer tal função.

Fazemos esse tipo de visto apenas para os clientes, cujo cônjuge irá fazer um curso superior no Canadá, sendo Graduação, Pós graduação, Mestrado ou Doutorado.

 

Lista básica de documentos:

  • Todos os documentos solicitados para o visto de Turismo.
  • Certidão de casamento ou declaração de união estável;
  • Carta de aceitação da faculdade/universidade daquele que irá estudar.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

  • Envie somente fotocópias simples dos documentos solicitados, não é preciso autenticar. Originais não são necessários e não serão devolvidos após enviados ao Consulado.
  • Não faz parte dos trâmites do visto canadense a visita presencial do solicitante ao Consulado. Por essa razão, o mesmo reserva-se o direito de solicitar informações complementares e documentos adicionais a qualquer momento durante a análise do processo.
  • Passageiros com visto de Turismo e Estudos (com exceção de algumas escolas de inglês, colleges e universidades) não possuem permissão legal de trabalhar no Canadá.

 

CONSULADO-GERAL DO CANADÁ – SÃO PAULO – SP

Av. Nações Unidas, 12.901, 16º andar – Torre Norte – Centro Empresarial Nações Unidas – Brooklin

04578-000 – São Paulo/SP – Brasil

Telefone: (11) 5509-4321/4343

Horário de expediente:

Segunda-feira a quinta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Sexta-feira: das 8h às 13:30h

Escola UMC - 4 semanas

UMC Montreal

detalhes

DEPOIMENTOS

Escola UMC - 8 semanas

UMC Montreal

detalhes

DESTINOS