Kaue Lodi Ferrasso

Toronto, KGIC

Foto - Kaue Lodi Ferrasso Foto - Kaue Lodi Ferrasso (2)
Foto - Kaue Lodi Ferrasso Foto - Kaue Lodi Ferrasso (2)

Tudo começou com a difícil escolha entre as cidades de Vancouver e Toronto. No final acabei optando por Toronto, por ser perto de Nova Iorque. Com a cidade escolhida, começou o dilema para qual escola ir. Na minha primeira visita à Canadá Destino, fiz várias perguntas e dei informações do que eu buscava para a Aline Hipólito (consultora – Canadá Destino), que após uma “análise” do meu perfil, me indicou a KGIC. Foi simplesmente a melhor indicação que ela poderia ter feito, a escola é muito boa, atenciosa com todas as questões e problemas que nós alunos temos durante o intercâmbio e, para mim, o diferencial deles é nivelar o aluno de acordo com cada “habilidade” e não de uma forma geral.

Depois de tudo definido e umas semanas antes do meu embarque, recebi as informações da casa que iria ficar (nome da família, endereço e algumas fotos da casa) e marcamos uma reunião em que a Aline me passou as últimas informações e dicas sobre a viagem, o que foi muito bom, principalmente para quem é marinheiro de primeira viagem e estava indo sozinho.

Apesar de ter viajado sozinho e meio apreensivo por ter 26 anos e ir fazer um intercambio no qual, provavelmente, iria estudar com pessoas mais novas do que eu, tudo foi bem tranquilo. Tomei a decisão de aproveitar o meu intercambio ao máximo, pesquisei bastante sobre Toronto e quais lugares gostaria de conhecer. Tive a oportunidade de fazer novos amigos por lá e me aprofundar no inglês. Logo na primeira semana já fui ao famoso Madison Pub, que fica lotado de estudantes de todos os lugares do mundo, principalmente às quintas-feiras, por conta da cerveja e outros drinks serem a metade do preço. Foi nesse pub que fiz meus primeiros amigos, que me acompanharam ao longo do meu intercambio.

Para a minha sorte, coincidentemente a Aline entrou de férias enquanto eu estava em Toronto e o seu destino para descanso também foi o Canadá. Acho que descanso ela não teve de nada, pois nos encontramos nos primeiros dias que ela estava lá e já começamos a marcar algumas coisas, entre elas a nossa ida para o Vaughan Mills Outlet, onde fiz ela ficar 6 horas fazendo compras comigo, hahaha.

Como todo bom brasileiro, fui bater perna e fazer compras em Nova Iorque e, claro, tirar uma selfie com a Estátua da Liberdade. Foi bem rápido, apenas um final de semana, mas com certeza deveria ter ficado mais, pois cada bairro da “grande maçã” possui seus lugarzinhos para serem desvendados e explorados.

Nos últimos dias de minha viagem revi minha lista do que faltava conhecer nas terras canadenses. Nessa época minhas aulas já tinham acabado e tive mais tempo para poder explorar Toronto Island, onde temos uma vista maravilhosa da cidade, comprar souvenirs em Chinatown, tirar umas fotos no High Park, além de curtir um ótimo jantar no famoso restaurante giratório da CN Tower.

Com certeza foi uma experiência de vida muito importante para mim, com um mês consegui sentir uma boa diferença no meu inglês, além de ter conhecido lugares maravilhosos e aprendido um pouco sobre a cultura canadense.

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação:
Escola UMC - 4 semanas

UMC Montreal

detalhes

DEPOIMENTOS

Escola UMC - 8 semanas

UMC Montreal

detalhes

DESTINOS