Íris de Morais e Silva

Charlottetown, SACLI

Bandeira Canadá

A viagem que fiz ao Canadá foi uma grande surpresa. Estava eufórica, pois acabava de conseguir algo que à algum tempo estava lutando para conseguir, e logo depois, me veio a notícia que meus pais dariam a mim a viagem ao Canadá para começar a estudar o idioma inglês.

Em poucos meses me preparei para ir a um país diferente, do qual a língua eu tinha muito pouca noção, pouca mesmo.

Minha viagem foi toda programada pela excelente Canadá Destino. Mesmo que conhecendo muito pouco do país, só sabia que era maravilhoso e isso já me empolgava muito. A língua era uma coisa que sabia o mínimo do mínimo, mas fui muito confiante, pois a Canadá Destino me deu todo o suporte necessário e também algo que poucos podem oferecer, o suporte emocional, me tranquilizando e explicando cada detalhe que deveria proceder para uma viagem confiante e segura.

Tive excelentes explicações de tudo, mala, documentos, vôos, aeroporto, host family, escola, temperatura,  necessidades básicas, enfim todos os anseios que temos ao nos deparar com uma viagem a um lugar que não conhecemos.

Fui para a cidade de Prince Edward Island, duas horas de vôo de Toronto. Uma pequena ilha com ares de interior, que vemos só nos mais bonitos filmes de infância. Há lugares lindos para conhecer em toda a parte da ilha, além de pessoas extremamente educadas e agradáveis.

A Study Abroad Canada – SACLI, foi a escola em que frequentei por dois meses e tive agradáveis momentos. É localizada no centro de Charlottetown, onde havia um pequeno comércio ali em volta.

Os funcionários eram bons, atenciosos e organizados. De todas as vezes que precisei de qualquer suporte, tive de imediato. Os professores eram atenciosos e respeitavam os limites que cada aluno tinha com o idioma. Conheci alunos de todas as nacionalidades, o que deixava tudo mais intenso e divertido.

Fiz passeios para conhecer a ilha, que eram fornecidos pela própria escola, onde cada sexta-feira era uma surpresa, como conhecer a Confederetion Bridge com seus quase 13 Km de extensão, uma plantação de milho (daquela que só vemos em filmes), fazer um rosto na abóbora no Halloween, aprender a jogar curling, assistir partidas de hockey, entre outros divertimentos.

Tive também o prazer de ficar por dois meses com uma família maravilhosa, Patti Stewart, Randy Jenkins e a fofa cachorrinha Grace. Atenciosos, acolhedores, comida boa, me deixaram à vontade desde o primeiro contato até nossa emocionante despedida.

E o mais emocionante… a neve! Aquele sonho de ver, experimentar e sentir o encanto e a realização do sonho de criança.

Inesquecíveis momentos que só foram possíveis por ter todo o suporte necessário da Canadá Destino, por ser tão eficaz no que fazem, e por esta ter parceiros que atendem sua excelência.

Muito obrigada Canadá Destino, vocês tornaram um sonho que pra mim seria tão distante e que foi muito mais que correspondido todas minhas expectativas.

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação:
Escola UMC - 4 semanas

UMC Montreal

detalhes

DEPOIMENTOS

Escola UMC - 8 semanas

UMC Montreal

detalhes

DESTINOS